domingo, 8 de agosto de 2010

Saudades eterna PAI...

Pai, você está vivo aqui em meu coração,
Ainda que não acalente mais meu convívio;
É pensando em você que recupero o alívio,
Sinto que, de onde está, ainda me dá a mão.
Tenho a forte imagem de sua presença em mim de onde você esta...
Conferindo minhas vitórias e fracassos;
Eu sei que aí de onde está,
acompanhar meus passos.
Noto sua força a
me
encaminhar para o bem.
Sua abrupta viagem para um Plano Superior
Sequer interrompeu os seus ensinamentos,

Pois eles me surgem em todos os momentos,

Postulados afeitos ao trabalho e amor.

À minha prole, repasso sua diretriz,
Que fez de mim uma mulher forte, decidida...

Preso à luta, sem nunca perder a esperança.

Às vezes, eu tenho uma vontade incontida
De estar junto de ti, deitar em seu colo como sempre fazia... de contar minhas travessuras, de ouvir teus conselhos sábios de pai...

ai que saudades...

Ainda trago na mente sua satisfação
Ao comemorar o dia de minha formatura;
Seus olhos, nessas horas, revelavam brilho
Oriundo das dimensões do seu coração...

Senti em meu coração o orgulho transbordando em seus olhos... agradeço a cada minuto aquele presentre que Deus me deu... dançar a valsa da minha formatura com você pai, foi a coisa mais linda que aconteceu em minha vida...

Como seria bom se eu pudesse estar agora
Comprando seu presente para o Dia dos Pais;
Preocupação gostosa, que não terei mais...
Que pena, meu Velho, que já tenha ido embora!

4 comentários:

  1. Caramba vc me fez chorar.... beijooo

    ResponderExcluir
  2. Imagina só o quanto eu chorei escrevendo, sensivel como sou e vivendo uma fase ímapar da minha vida...
    Uma fase que preciso tanto do colinho dele...
    Que saudade horrorosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Elaine, que linda a homenagem que vc fez para seu pai... :)
    Flor aonde quer que ele esteja, está super orgulhoso de vc... com certeza!!
    Tbém fico só na saudade, mas o importante é que eles foram importante para nos né... bjao

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Elaine!
    Lindo o texto e, a lembrança de uma pessoa tão querida quanto foi seu Pai.
    Mas saibar de uma coisa Elaine!
    A perda as vezes é dolorosa, mas as lembraças gostosas, saudosas e, o Amor que fica dentro da gente, essa é eterna.
    E nesses momentos, mesmo que chorosos ficamos, pela saudade da perda, mas tbm nos faz lembrar daqueles bons momentos vividos e, que todo os bons ensinamentos, ficaram até hoje dentro de você.

    Uma linda noite e, muita paz e amor em seu coração

    Bjs

    MARCIO rj

    ResponderExcluir